Game of Thrones volta com episódio empolgante, mas deixando o melhor para depois

Depois de um hiato enorme, como de costume, Game of Thrones retornou e praticamente o mundo todo já estava preparado para conferir batalhas e eventos bem grandes logo nesse primeiro episódio dada as circunstâncias do fim da temporada atenrior, porém, o que tivemos foi o oposto disso, mas ainda assim, longe de ser ruim.


Winterfell reage a chegada de Daenerys

O Rei do Norte voltou para casa e como a gente já esperava, reencontrou com Arya e Bran novamente, talvez essa tenha sido uma das melhores coisas do capítulo. Agora, Snow não está mais sozinho, já que ele chega no lar nortenho acompanhado de Daenerys, que não é bem recebida e a partir daí, tudo gira em torno disso, vários pontos de interrogação começam a aparecer na população do lugar, tendo incerteza se Snow tomou a decisão certa. Mais do romance entre os personagens é exposto em uma cena envolvendo os dragões que é divertida mas desnecessária.


E é aqui que todas as cartas começam a ser jogadas e diversos reencontros acontecem, Tyrion com Sansa em algo que traz memórias antigas, Gendry com Arya, Jon com Arya em momentos de aquecer o coração, Sam com Sor Jorah e Daenerys, em uma ótima cena onde Tarly descobre que Daenerys executou seu pai e irmão, e é claro, a cereja do bolo que a queria mas não sabia, Jaime com Bran.

Resultado de imagem para game of thrones season 8 episode 1

Mesmo que esses encontros tenham sido apresentados de uma maneira convencional e entregando coisas extremamente grandes, que sem dúvida devem acarretar em coisas ainda maiores nos próximos episódios, o que mais chateia é a reação de Jon Snow em saber que é um Targaryen, sendo assim, herdeiro do Trono de Ferro, afinal, isso muda toda a roda e pode fazer com que novas motivações apareçam.

Cersei, Rei da Noite e outros arcos

- Por fim, o episódio mostrou a "resolução" de arcos que vimos na temporada passada, como por exemplo, o que aconteceu com os sobreviventes além da muralha em uma ótima cena (ainda assim bem misteriosa), que faz referência ao primeiro ano da série.

- A reação de Cersei após descobrir que os White Walkers estão vindo e é claro, o que ela iria fazer em relação à Jaime ir para o Norte, que logo toma a decisão de querer ambos os irmãos mortos. Aqui, também tivemos a demonstração de arrogância de Euron Greyjoy, onde Cersei alega gostar disso. Para qual direção essa "parceria" vai se encaminhar?

Resultado de imagem para game of thrones season 8 episode 1

- Mostrado de modo corriqueiro, temos a resolução da missão de Theon em salvar Yara, que logo chega ao fim com ele manifestando intenção de lutar ao lado dos Starks.

Game of Thrones voltou da melhor forma, mesclando ações com consequências que deverão ser mostradas nos próximos episódios. Como estreia, essa season premiere serviu muito bem e o que deve vir mais para frente deve ser algo grande, afinal, essa foi somente a preparação.
Game of Thrones volta com episódio empolgante, mas deixando o melhor para depois Game of Thrones volta com episódio empolgante, mas deixando o melhor para depois Reviewed by Redação on segunda-feira, abril 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.