Em Seres do Além, o autor busca mostrar duas realidades, a do mundo mortal e mundo mágico. A ideia em si parece ser clichê, mas Clayton busca alterar essa visão e acaba acertando em cheio.

Uma única missão leva os irmãos Christine, Nicolas e David Richard a se embrenharem por caminhos tortos de um Mundo Mágico, onde desvendam os segredos relacionados à morte de sua mãe e se veem em um cenário repleto de mentiras e jogos de poder.
Além dos tradicionais elementos mágicos, Seres do Além reúne uma variedade de aspectos culturais humanos e também aborda uma mitologia própria.
Esqueça a sua definição sobre o bem e o mal, pois, no universo criado pelo autor paulista Clayton De La Vie, ambos se confundem; em certos momentos tornam-se um.
O livro conta a história dos 3 irmãos Richard, Christine, Nicolas e David. Que vivem no mundo mortal com suas vidas normalmente, até que um dia tudo muda quando Gabriel avisa aos irmãos através de um sonho que o passado deles é mais diferente do que eles pensam. Juntos, eles seguem em uma jornada épica para o mundo mágico, onde lá conhecem coisas que nunca passou pelas suas cabeças que um dia iriam conhecer e tem que enfrentar vários obstáculos. Os 3 irmãos eram filhos da bruxa dos bruxos, Diana, eles carregam uma grande responsabilidade para conseguirem manter a boa reputação de sua mãe. Mas claro que entre eles, há sempre um que é mais peculiar que o outro. Acho que nem precisamos dizer quem é né?
Os dois mundos do livro não acontecem no mesmo país (óbvio né?), o mundo mortal se passa no Brasil! Essa ideia do autor foi demais, afinal é um livro nacional, ele pegar o lugar de suas origens e modificA de acordo com o livro, criar criaturas originais, toda uma estrutura para aquele mundo, ficou demais.
Os personagens do livro se desenvolvem de uma maneira tão culta, que conforme você lê, você não nota, o quanto eles crescem e se tornam maduros. É o caso de Christine que amadurece rápido demais, isso até fica um pouco desfocado, até porque ela uma hora está de uma forma diferente.
O livro todo praticamente é da Christine, o foco é nela. Isso prejudica a leitura, pois temos outros personagens na trama. O mundo do livro é incrível, é sério! E o enredo do livro prejudica um pouco o leitor causando até um pouco de preguiça, mas varia do seu gosto.
Seres do Além prova que autores nacionais devem ser bem mais notados.
Nota: 4/5.
Seres do Além prova que autores nacionais devem ser bem mais notados.
Nota: 4/5.
Seres do Além, prova que autores nacionais devem ser bem mais notados
Reviewed by Redação
on
sábado, outubro 01, 2016
Rating:

Nenhum comentário: